O Dia Internacional do Enfermeiro assinala-se amanhã, dia 12 de maio, com o lema “Combater a desigualdade: da evidência à ação”. Ao longo do dia de hoje e de amanhã, a efeméride é celebrada em vários pontos do país. Um spot institucional de homenagem a todos os enfermeiros tem também marcado presença, desde o passado dia 05 de Maio, em várias plataformas de comunicação.

O spot «Abraço» conta com a participação especial do comunicador António Sala e transmite uma mensagem de reconhecimento e de gratidão dirigida aos enfermeiros a exercer em Portugal. O spot tem sido transmitido, em horário nobre na SIC e na TVI, desde o dia 05 de maio, e terminará amanhã a sua emissão.

O dia 12 de maio assinala a nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe da enfermagem" e, com isso, instituições de saúde de todo o mundo celebram o Dia do Enfermeiro com várias atividades. Entidades de saúde portuguesas não são exceção e organizam, entre hoje e amanhã, várias atividades que servem a homenagem a todos os técnicos de enfermagem.

O Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio promove hoje uma conferência subordinada ao tema  “Da evidência à ação”. Mais a norte, o Centro Hospitalar do Alto Ave (CHAA) celebra o Dia Internacional do Enfermeiro com diversas atividades  relacionadas com Guimarães, a Capital Europeia da Cultura (CEC). A Direção de Enfermagem lançou o desafio aos enfermeiros, dos diversos serviços hospitalares, para decorarem o logótipo da CEC com motivos alusivos a cada especialidade clínica. Assim, amanhã haverá uma exposição dos diversos trabalhos de decoração, no átrio de entrada de ambas as unidades, entre as 10 às 18 horas. Os enfermeiros esclarecerão as dúvidas aos utentes e distribuirão panfletos de educação para a saúde sobre diversos temas.

Ainda amanhã, os centros hospitalares de São João, Porto e Gaia/Espinho, Hospitais de Matosinhos e Magalhães Lemos e Centros de Saúde do Grande Porto preparam uma caminhada intitulada “Caminhada a par e passo por uma vida melhor”.
O Hospital Espírito Santo de Évora prepara também  atividades de rastreio que terá lugar na Praça do Giraldo.

11 de maio de 2012

@SAPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.