O Diretor-Geral da Saúde, Francisco George, anunciou na quinta-feira a nomeação de seis diretores para os programas nacionais prioritários a desenvolver pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em seis despachos, a DGS anuncia que Emília Martins Nunes, que dirigiu o Serviço de Promoção e Proteção na Saúde, fica responsável pelo Programa Nacional para a Prevenção e Controlo do Tabagismo.

José Manuel Gambôa Pestana Boavida vai manter o seu trabalho na área da diabetes, passando de presidente do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Diabetes para coordenador do Programa Nacional para a Diabetes.

Também Rui Manuel Cruz Ferreira se manteve na mesma área já depois de ser coordenador do programa dedicado às doenças cardiovasculares passando agora a gerir o Programa Nacional para as Doenças Cérebro-Cardiovasculares

Coordenador do Programa Nacional de Luta contra a Tuberculose, António Fonseca Antunes viu a sua área de ação ser alargada sendo agora o responsável pelo Programa Nacional para as Doenças Respiratórias.

Álvaro Andrade de Carvalho mantém-se à frente do Programa Nacional para a Saúde Mental e António Pedro Soares Ricardo Graça, antigo coordenador da Plataforma contra a Obesidade, assume na mesma área o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

13 de janeiro de 2012

@Lusa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.