O sangue é um componente essencial para a vida, mas a maioria das pessoas não o valoriza até ser realmente necessário. Todos os anos são efetuadas 234 milhões de operações cirúrgicas, em todo o mundo, muitas envolvendo transfusões de sangue ou tratamentos que resultam na necessidade contínua de doações. A pensar nesta causa e promover a dádiva de sangue, o Abbott associou-se à estrela de futebol Cristiano Ronaldo para lançar o movimento #BeThe1Donor.

Considerado como um dos melhores futebolistas do mundo, Ronaldo será o primeiro embaixador global do movimento, lançado para inspirar jovens em todo mundo para a doação regular de sangue.

"Podemos fazer a diferença doando sangue. Cada doação pode beneficiar até três pessoas em situações de emergência ou para tratamentos médicos de longa duração," afirmou Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid e capitão da Seleção Nacional de Futebol Portuguesa. "Por isto, estou tão entusiasmado com esta parceria com o Abbott para alertar para a importância da doação de sangue e para encorajar as pessoas em todo o mundo a se tornarem dadores de sangue para toda a vida e ajudarem a salvar vidas."

Enquanto dador regular, Cristiano Ronaldo compreende a importância da doação de sangue. Doou sangue pela primeira vez depois de saber que o filho de um colega de equipa estava doente e que precisava de uma doação. Desde então, continuou a doar sangue regularmente e evita qualquer atividade que o possa impedir de doar, mesmo que temporariamente.

Embora sejam recolhidas 108 milhões de doações todos os anos, este valor representa apenas uma fração dos 7 mil milhões das pessoas elegíveis como dadores. Para os que necessitam de uma transfusão, a necessidade é ainda maior, dado que o sangue tem uma validade muito curta e pode expirar. Um fornecimento, fiável e adequado, de sangue apenas pode ser assegurado através de uma base estável de dadores de sangue regulares, voluntários e não remunerados.

Como resultado de uma seleção cuidada de dadores e de testes, milhões de pessoas recebem, em segurança, transfusões de sangue todos os anos. Através do seu Programa Global de Vigilância, o Abbott trabalha para manter o fornecimento de sangue seguro, identificando continuamente novos vírus e doenças, assim como estirpes recentemente emergentes do HIV, Hepatite B e Hepatite C, de forma a incorporar a deteção desses vírus no processo de rastreio de sangue.

Ligue-se a este movimento usando #BeThe1Donor ou através do Facebook em: https://www.facebook.com/bethe1donor

Visite www.bethe1donor.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.