Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Distrital de Castelo Branco explica que no âmbito da atividade operacional de fiscalização das normas do estado de emergência, realizou 45 ações de fiscalização entre o dia 23 de fevereiro e segunda-feira.

Neste período, os agentes da PSP de Castelo Branco realizaram 45 ações de fiscalização, interpelaram 269 cidadãos na via pública e controlaram e fiscalizaram 541 viaturas na sua área de ação.

Durante a realização destas ações foram registadas um total de 17 infrações, das quais resultaram nove autos de notícia por violação do dever geral de recolhimento domiciliário, um por incumprimento das regras relativas aos limites de lotação máxima da capacidade para o transporte terrestre, um por proibição de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações, cinco por incumprimento do uso de máscara ou viseira e um por violação das regras de realização de eventos.

Em Portugal, morreram 16.389 pessoas dos 805.647 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.