Até segunda-feira, já tinham feito o teste "mais de 8.600 profissionais", representando mais de metade dos trabalhadores da rede nacional de cuidados continuados integrados, avançou o secretário de Estado da Saúde, que falava na conferência de imprensa relativa ao ponto da situação da covid-19 em Portugal.

Segundo António Lacerda Sales, dos testes realizados a estes profissionais registaram-se 62 casos positivos desde o início da pandemia no país.

Desde 09 de março, foram transferidos 3.843 doentes dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde para as unidades da rede nacional de cuidados continuados integrados e foram encontradas respostas sociais para 370 pessoas, permitindo "libertar camas nos hospitais".

De acordo com o governante, já foram realizados 670 mil testes de diagnóstico à covid-19.

Entre 01 e 17 de maio, Portugal registou uma média de mais de 13 mil testes por dia, sendo o dia 15 de maio, até à data, "o dia em que foram realizados mais testes", com cerca de 19.900 amostras processadas, salientou.

Portugal regista 1.247 mortes relacionadas com a covid-19, mais 16 do que na segunda-feira, e 29.432 infetados, mais 223, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19, que teve origem na cidade chinesa de Wuhan, já provocou mais de 318 mil mortos e infetou mais de 4,8 milhões de pessoas em todo o mundo.

Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.