"O Conselho de Administração [ULSCB], consciente das limitações do Serviço de Imagiologia, adquiriu recentemente um novo equipamento de raio-x portátil para aumentar a capacidade de resposta na área de Imagiologia convencional", explica, em comunicado, a ULSCB.

O aparelho permite uma visualização imediata da imagem, obtendo facilmente o processamento e controlo de qualidade.

Outra grande vantagem é a mobilidade do equipamento, permitindo a melhoria das condições dos exames complementares, nomeadamente aos doentes críticos e nas áreas de internamento e blocos operatórios.

"Este equipamento representou um investimento da ordem dos 100 mil euros, é essencial para o diagnóstico e tratamento de doentes que necessitem de realizar exames radiológicos convencionais, entre os quais se encontram doentes com patologias respiratórias graves pelo que tem uma importância vital perante a atual pandemia de covid-19", lê-se na nota.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 206 mil mortos e infetou quase três milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, morreram 928 pessoas das 24.027 confirmadas como infetadas, e há 1.357 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.