A região mais afetada é a de Madrid, com 4.165 infetados e 213 mortos, seguida da Catalunha (903 e 12 respetivamente), País Basco (630 e 23).
Entre as comunidades autónomas que fazem fronteira com Portugal, a da Galiza teve 245 casos e dois mortos, a de Castela e Leão 334 e nove, respetivamente, a Estremadura 111 e dois, e a Andaluzia 554 e sete.
O comunicado do Ministério da Saúde indica que há 432 pessoas em unidades de cuidados intensivos em todo o país, dos quais 253 (mais de metade) estão na região de Madrid. Por outro lado, 530 infetados já tiveram alta médica e são considerados curados da doença.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ronda as 164 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 141 países e territórios, incluindo Portugal. Do total de infetados, mais de 75 mil recuperaram.
O número de infetados pelo novo coronavírus subiu para 331, mais 86 do que os contabilizados no domingo, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, divulgado hoje às 12:30, há 2.908 casos suspeitos, dos quais 374 aguardam resultado laboratorial. Segundo a DGS, há três casos recuperados.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.
Acompanhe aqui, ao minuto, todas as informações sobre o novo coronavírus em Portugal e no mundo.
Comentários