Tirar fotos de cerca de 42.000 profissionais de saúde a lutar contra a COVID-19 em Wuhan era um projeto com uma dimensão que Li Ge nunca tinha estado em contato antes.

Com mais de 20 anos de experiência, o fotojornalista Li Ge foi a Wuhan com uma equipa de fotógrafos para retratar o dia a dia dos profissionais de saúde ao longo de 40 dias, em plena pandemia.

"Senti-me frágil ao falar com estes trabalhadores da linha de frente", disse Li. "Chorei quase todos os dias ao testemunhar o que eles estavam a fazer".

Mesmo para um veterano como Li, que passou por vários cenários marcantes ao longo da sua carreira, este projeto, o primeiro deste género na China, não tinha precedentes.

Durante o início da pandemia, mais de 40.000 trabalhadores de saúde em toda a China dirigiram-se ao epicentro para ajudar no tratamento da COVID-19. Não só ajudaram a diminuir a escassez de profissionais locais, mas também trouxeram muitos equipamentos de proteção necessários, refere o comunicado da China Matters, a produtora responsável pelo documentário.

Este pequeno documentário foi filmado em maio e conta histórias de como o fotógrafo Li Ge e a sua equipa conduziram o projeto de documentar profissionais de saúde na linha da frente na luta contra COVID-19 em Wuhan.

Pode ver aqui o documentário na íntegra:

Fonte: China Matters/Prnewswire

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.