“Nós tivemos na sexta-feira um caso positivo [um utente] e a partir daí foi desencadeado o plano de contingência, todos os utentes e funcionários foram testados e ontem [terça-feira] ao final do dia ficámos a saber os resultados”, disse.

O Lar de Infância e Juventude Especializado (LIJE) PraCachopos, em Arronches, foi inaugurado em 2013, acolhe jovens entre os 12 e os 18 anos, tem capacidade para acolher 20 utentes, mas nesta altura apenas acolhe 13 jovens, contando ainda a instituição com 30 funcionários.

A autarca garantiu que os utentes e funcionários cujo teste resultou positivo estão “bem e assintomáticos”, encontrando-se em confinamento na instituição [utentes] e os funcionários nas suas respetivas residências.

“A autoridade de saúde agora vai determinar quem mais vai terá de fazer confinamento, pois existiu alguns contactos entre os funcionários que dividiram turno com os três que ficaram infetados”, disse.

A autarca indicou ainda que estão nesta altura 19 casos ativos no concelho de Arronches.

Segundo o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde, em Portugal morreram 2.635 pessoas dos 149.443 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.