Este artigo tem mais de 10 anos
Reunião pretende travar possível transferência dos serviços para a Maia
22 de janeiro de 2014 - 17h01
O presidente da Câmara de Valongo manifestou-se hoje preocupado com as ameaças de encerramento e transferência de serviços de saúde do concelho, tendo pedido uma reunião com o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.
De acordo com comunicado enviado pela autarquia, o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, tomou esta posição na reunião de hoje do executivo, tendo-se manifestado contra encerramento de serviços de saúde no concelho.
José Manuel Ribeiro pediu uma reunião com o presidente da ARS do Norte “para manifestar a sua preocupação face às ameaças do encerramento do Serviço de Urgência e da transferência de serviços de saúde para a Maia”.
“Esta matéria preocupa-nos muito, pois representa mais uma dificuldade no acesso dos cidadãos ao Serviço Nacional de Saúde”, afirmou o autarca.
De acordo com o presidente da Câmara de Valongo, no âmbito da reorganização do Serviço Nacional de Saúde está prevista a transferência dos serviços de Nutrição, Psicologia e Terapia da Fala para a Maia.
“A iminência do encerramento do Serviço de Urgência Básica do Hospital Público de Valongo foi outras das preocupações manifestadas pelo autarca”, acrescenta o comunicado.
Na mesma reunião da autarquia foi aprovada uma proposta, apresentada pelo vereador CDU, para a realização de uma auditoria à situação económica e financeira do município, incluindo as empresas municipais.
“Há áreas em que precisamos de avançar com uma auditoria. Ninguém convive mal com a decisão de formalizar uma auditoria”, defendeu.
Lusa
Comentários