
Beyoncé anunciou o lançamento de um desafio aos seus 123 milhões de seguidores no Instagram na quarta-feira à noite, dizendo que apoiava o Greenprint Project, que promove a adoção de uma dieta vegana parcial para limitar a pegada ecológica.
Os fãs podem inscrever-se no concurso online. Um deles será escolhido aleatoriamente para ganhar um par de bilhetes por ano durante 30 anos para espetáculos de Beyoncé e/ou Jay-Z, um prémio estimado em 12.000 dólares.
A superestrela informou ainda que não comerá carne às segundas-feiras e que está a optar por pequenos-almoços à base de plantas, enquanto o seu marido e magnata do rap, Jay-Z, se comprometeu a fazer pelo menos duas refeições diárias à base de vegetais.
O 'personal trainer' de Beyoncé, Marco Borges, é o mentor do projeto.
As cantoras Miley Cyrus e Ariana Grande também já se uniram à promoção do veganismo, que proíbe o consumo de todos os produtos de origem animal, incluindo carne, laticínios, ovos e mel, além do uso de couro.
Estudos mostram que a redução do consumo de carne e laticínios pode melhorar a saúde do planeta, reduzindo o uso de terras agrícolas e as emissões de gases de efeito estufa que aquecem o planeta.
Comentários