Este evento solidário conta com a participação de vários artistas, nomeadamente, Ana, Natacha, Renato, Francisco Hilário, Alex Barbosa, Simara, Ivo Alan, Bruna Guerreiro, Hélder Barradas, Dianja, Custódio Gonçalves, Miguel de Paiva, Vitor Duarte, Fernando Valdrez, Banda Novo Som e Academia Dança Vanessa Silva.

Os bilhetes já se encontram à venda na Secretaria dos Bombeiros Voluntários de Santa Iria ou através dos números 925593760 / 936796501. O valor do bilhete, de três euros, reverte na totalidade a favor da UHDC, com o intuito de continuar a disponibilizar os seus serviços aos doentes oncológicos e familiares.

Cláudia Natacha Costa, porta-voz da UHDC revela que "na UHDC os doentes e familiares conseguem encontrar vários profissionais de saúde voluntários de várias áreas, que prestam serviços".

"Estas atividades que organizamos, como é o caso deste concerto, são essenciais para darmos continuidade às várias valências de apoio que prestamos há 17 anos e iniciativas que visam consciencializar a população para o cancro", explica.

Na União Europeia, a previsão realizada pela International Agency for Research on Cancer (IARC), que tem como base apenas o envelhecimento da população, determina um aumento dos novos casos de cancro em 13,7%. As previsões para Portugal são semelhantes e apontam para um acréscimo de 12,6%.

O cancro é a segunda principal causa de morte em Portugal e a primeira no grupo etário entre os 35 e os 64 anos.

"A sobrevivência dos doentes com cancro tem também vindo a aumentar devido a múltiplos fatores, entre os quais o desenvolvimento científico e o empenhamento dos profissionais, sendo crescente uma nova população, os sobreviventes de cancro, com problemas clínicos e sociais particulares, para os quais o apoio de associações é essencial", conclui Cláudia Natacha Costa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.