O grupo de teatro Sala T, da APCC, apresenta hoje a peça "RIMROD" (dormir escrito ao contrário), que foi criada e pensada "coletivamente" pelos 13 utentes da associação, baseando-se na história da Gata Borralheira para falar de uma cidade onde "toda a gente está sempre a dormir", exceto uma residente, de nome Cindi, disse à agência Lusa a encenadora da peça, Mariana Nunes.

Na quarta produção do grupo de teatro Sala T, que conta com a participação no elenco de duas auxiliares, a história centra-se na república independente de nome "RIMROD", em que Cindi "vive inquieta com o facto de ser diferente numa terra em que todos são iguais", explanou, referindo que "um grande acontecimento" acaba por mudar a vida "da sonolenta RIMROD".

"A ideia é conduzir o público por um universo em que os sonhos se transformam em realidade", aponta Mariana Nunes, sublinhando que este espetáculo acaba por transmitir "uma mensagem de esperança e de coragem".

Ao mesmo tempo, sendo a personagem principal "diferente", a peça aponta também para as dificuldades que os utentes da APCC enfrentam e para o facto de se "sentirem todos os dias diferentes".

No entanto, "eles [os utentes] são uns guerreiros com uma coragem gigantesca, porque não têm problema em fazer o que quer que seja", tendo força para "ir contra a corrente".

Na peça, "há uma espécie de metáfora do que cada um sente. A Cindi será cada um deles".

A peça, que teve uma ante-estreia em outubro de 2015, no festival Extremus no Porto, é apresentada hoje na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra, às 14h30.

Há nova apresentação na sexta-feira, às 14h30 e às 19h30.

O preço do bilhete é de um euro para utentes da APCC e de três euros para o público em geral, havendo a possibilidade de ser feita uma digressão com o espetáculo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.