A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, responsável pelo Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, garante que as refeições dos utentes e dos trabalhadores estão a ser asseguradas.

"A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) confirma o encerramento temporário da cozinha do refeitório e do bar/cafetaria do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA) pela ASAE, no âmbito de uma vistoria efetuada, esta segunda-feira (18), na qual foram detetadas irregularidades", lê-se na nota.

Estas intoxicações alimentares podem matar
Estas intoxicações alimentares podem matar
Ver artigo

Em comunicado, a SCML explica que estão a ser confecionadas fora das instalações e de acordo com as normas de controlo e qualidade.

"Foi por falta de higiene e por obras que não têm sido feitas, inclusivamente a cozinha. Acho que tinha lá coisas que não são usadas há 20 ou 30 anos", disse um funcionário não identificado à TVI. "Tenho uma fotografia dos bolos no bar, às 07h30 da manhã, com as baratas a passear. E no meu refeitório também tenho sempre baratas", acrescentou.

A administração do Centro de Alcoitão já abriu um inquérito para apurar responsabilidades junto das duas empresas subcontratadas para explorar a cantina.

Aquela unidade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é uma referência em Portugal na área da fisioterapia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.