Sete "artistas plásticos" de Beja e portadores de paralisia cerebral vão expor 23 pinturas com as suas "visões artísticas", como uma interpretação da "Mona Lisa", a partir de quinta-feira, numa galeria de arte da cidade.

A exposição "Arte Numa Perspetiva Diferente", promovida pelo Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB), decorre até 14 de dezembro, na galeria de arte da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

Na 11.ª edição, a exposição, que assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a 3 de dezembro, mostra quadros pintados por sete utentes no ateliê de pintura do Centro de Atividades Ocupacionais do CPCB, para o qual vão reverter as receitas da venda das obras.

"Mona Lisa", "O circo", "Pica-pau Amarelo", "Cantora de Ópera" e "Cristiano Ronaldo" são alguns dos 23 quadros da edição deste ano da exposição, que, nos últimos 11 anos, tem-se afirmado como "um dos estímulos ao desenvolvimento intelectual" dos utentes do CPCB, explica a EDIA, num comunicado enviado hoje à agência Lusa.

As obras "resultam de vivências e emoções" dos utentes e refletem "gestos de admiração, solidariedade e paixão traduzidos para a tela num singular tipo de pintura", em que "predominam as cores fortes e a generosidade das formas", frisa a EDIA, que apadrinha a exposição no âmbito da sua política de responsabilidade social.

6 de novembro de 2012

@Lusa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.