Por ocasião da visita da Sargenta-adjunta para a Saúde Pública no Departamento de Saúde dos Estados Unidos, Penelope Slade-Sawyer, a embaixada organizou, em parceria com a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), uma aula de fitness “Walk for Life” e uma visita à Escola Básica nº1 da Abóboda, uma das escolas vencedoras do projecto da APCOI «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável». Os eventos tiveram lugar no dia 02 de Maio.

A conferência Obesidade Infantil: A Epidemia do Século XXI foi iniciada por Penelope Slade-Sawyer. A conferência baseia-se numa iniciativa da embaixada, em colaboração com a Comissão Fulbright e o Programa Harvard Medical School-Portugal. A cerimónia contou ainda com a presença do Ministro da Educação, Nuno Crato.

Durante a sua apresentação, Penelope Slade-Sawyer revelou-se fascinada com o entusiasmo das crianças que encontrou na escola que visitou, referindo-se ao projeto da APCOI «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» como um exemplo de como é possível motivar as crianças para uma alimentação mais saudável de uma forma divertida.

Penelope Slade-Sawyer lidera o esforço do governo americano para educar a população americana sobre a prevenção de doenças e a importância de uma vida saudável.

Veja ainda:  A primeira escola vencedora

04 de maio de 2012

@SAPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.