"O Comando Territorial de Faro, através do através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, no dia 5 de junho, encerrou três estabelecimentos em incumprimento às medidas vigentes para a contenção da pandemia COVID-19, no concelho de Albufeira", informa a Guarda Necional Republicana (GNR) em comunicado.

"No decorrer de uma ação de patrulhamento durante a tarde de dia 5 de junho, os militares da Guarda verificaram que se encontrava a decorrer uma festa no recinto exterior de um estabelecimento de restauração, encontrando-se no seu interior cerca de 200 pessoas, as quais não estavam a respeitar as medidas de distanciamento social e de uso de máscaras", lê-se na nota.

"No seguimento da ação, o estabelecimento foi encerrado, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação", acrescenta.

"No período noturno, foram encerrados outros dois estabelecimentos, um por incumprimento das normas de ocupação, permanência e distanciamento físico, no qual se encontravam dezenas de pessoas a dançar no seu interior, e outro por se encontrar em pleno funcionamento após o horário permitido, tendo ambas as situações sido cessadas pelos militares da Guarda e elaborado o correspondente auto de contraordenação", conclui o comunicado.

A pandemia de COVID-19 provocou, pelo menos, 3.723.381 mortos no mundo, resultantes de mais de 172 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.034 pessoas dos 852.646 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.