Quem dança, os seus males espanta

Dançar além de nos fazer movimentar proporcionando vários benefícios físicos, ajuda ainda na redução do stress e no relacionamento consigo.

Dançar é um ótimo exercício físico que a pode ajudar a pôr em forma e a reduzir uns quilos extra.

Para usufruir dos benefícios da dança deve primeiro escolher a que mais gosta ou a que mais se identifica, encontrar um local onde possa praticar e está pronta para pôr o corpo em movimento.

Deixamos-lhe alguns tipos de dança para lhe facilitar a escolha:

Zumba

Aulas coreografadas ao som de música latina e hip hop conquistam cada vez mais pessoas. Com passos simples e um ambiente bastante descontraído, estas aulas são pura diversão. Saiba ainda que pode queimar até 400 calorias numa aula de Zumba.

Ballet Fitness

Uma atividade ainda recente no nosso país, combina a tradicional modalidade de Ballet com exercícios posturais.

Ajuda no fortalecimento dos músculos, melhorando o equilíbrio e coordenação. As aulas podem ser divididas em exercícios na barra, no solo, sendo normalmente finalizada com uma coreografia conjunta.

Urban salsa

Uma mistura explosiva que utiliza os ritmos quente da Salsa e mistura ainda movimentos de street dance.

É uma modalidade ainda recente pelo que não se torna fácil encontrar um ginásio ou escola onde possa praticar.

Nestas aulas trabalha os músculos do corpo todo, mas com um especial enfâse nas coxas e quadril.

Dança do ventre

Para quem procura uma dança mais sensual que trabalhe a flexibilidade, mobilidade e aptidão física, esta pode ser uma escolha acertada.

Bastam 30 minutos desta atividade para queimar cerca de 200 calorias.

Kizomba

Com origens africanas a Kizomba está mais na moda que nunca.

Com um ritmo quente, movimentos sensuais e passos mais lentos consegue com esta dança uma grande cumplicidade com o seu parceiro. Quem experimenta esta dança relata ser uma experiência única.

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