A depilação a laser ou, mais correto, epilação a laser, é uma técnica que já deu créditos nos últimos anos.

A diferença entre as duas palavras está na maneira como os pelos são removidos. Depilação é o ato de aparar / cortar os pelos, sem removê-los completamente, nomeadamente através de lâminas ou depilatórios; enquanto a epilação é o ato de retirar ou destruir o pelo por completo, desde a raiz, como acontece com o uso de aparelhos a laser.

Na depilação os pelos voltam a crescer, já na epilação, se o método usado for o laser, eles desaparecem definitivamente.

A depilação já faz parte do ritual de beleza da maior parte das mulheres e cada vez mais dos homens! Existem vários métodos para fazê-lo e cada um tem o seu de eleição. E a tendência parece ser depilar cada vez mais, mesmo nas zonas genitais.

No entanto, a limitação da técnica estava na cor da pele (fototipo).

Na nossa clínica, dispomos de um laser Cynosure, topo de gama, que permite fazer depilação a todos os tipos de fototipos: desde a pele de tez clara à pele mais morena.  E pode fazê-lo em todos os meses do ano. Pode começar já a "luta contra os pelos".

Conselhos da dermatologista

- se vier fazer a depilação não faça a depilação a cera no último mês, pode rapar com lâmina de barbear se quiser ficar bonita,

- pode vir depilado na área a ser tratada a laser depilatório com 24h

- pense bem em que áreas quer retirar definitivamente os pelos

- evite exposição solar nos quatro dias anteriores e posteriores ao tratamento

- hidrate bem a pele