Cinco dicas que pode e deve adotar:

1. Faça exercício
Exercício não significa obrigatoriamente ginásio. Se não gosta de fazer desporto em contexto de ginásio ou não tem orçamento, pode ainda assim beneficiar dos efeitos positivos de uma maior atividade: troque o elevador pelas escadas, caminhe ou pedale com frequência e, se anda de transportes públicos, tente sair uma estação antes da sua paragem habitual. Estas são opções fáceis de incluir no seu dia a dia e que contribuirão para ativar a sua circulação, melhorando a saúde das suas pernas.

2. Beba água
Melhore a saúde das suas pernas ingerindo, pelo menos, 1,5 a 2 litros de água por dia. A hidratação adequada irá ajudar a diminuir a retenção de líquidos, evitando o conhecido efeito de inchaço nos membros inferiores.

3. Use meias e collants de compressão
Se sempre que pensa em “meias de descanso” pensa em meias grossas, pouco estéticas e difíceis de suportar ao longo do dia, temos boas notícias: hoje em dia encontra um vasto leque de opções para cuidar das suas pernas, sem precisar de abdicar de um look atualizado e elegante. Não deixa de estar na moda e de contribuir para a melhoria da circulação, uma vez que este tipo de meias facilita o retorno do sangue até ao coração. Tenha em conta que é um dispositivo médico, pelo que deve preferir modelos vendidos em farmácias e parafarmácias, onde pode pedir conselhos ao seu profissional de saúde habitual.

4. Massaje as pernas e hidrate a pele
A drenagem linfática ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas acumuladas no corpo, contribuindo também para reduzir a celulite. Já a hidratação da pele é crucial para que se mantenha com um aspeto bonito e saudável, devendo aliar também a esfoliação, para eliminar as células mortas.

5. Descanse!
Quem nunca sentiu nas pernas o efeito de um dia mais quente, longo ou com muitas horas de pé? Para diminuir o inchaço e a sensação de calor, repouse as pernas, elevando-as ligeiramente. Aproveite esse momento para fazer algo que gosta (e que tal aproveitar para pôr em prática o conselho anterior?). No dia a dia, evite este efeito optando por sapatos confortáveis e com um salto adequado.

Por Segreta by IBICI
A Segreta ganhou o Prémio Cinco Estrelas 2016 na categoria “Collants de Compressão” com uma classificação global de 7,94 numa escala de 1 a 10. Mais informações AQUI.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.