Ouvimos muitas vezes alguém dizer “tenho a cabeça a mil”. Esse é um dos mais normais sintomas de ansiedade e depressão que leva a outros sintomas: insónia, fobias, acidentes.

É preciso fazer uma pausa, dar um descanso à nossa máquina e ajudá-la a recuperar. Uma das mais frequentes recomendações de tratamento que damos nestes casos é o Shirodhara."Shiro" significa "cabeça" e "dhara" é o fluxo contínuo de óleo medicinal.

Shirodhara também pode ser feito com outros ingredientes como leite. Trata-se de uma terapêutica da Medicina Ayurvédica extremamente relaxante que consiste em deitar óleo medicinal morno de forma continua e suave sobre a testa.

Esta terapia tem como objetivo acalmar as ondas cerebrais. É extremamente benéfico para casos de ansiedade e depressão, cansaço extremo, burnout, dificuldade de concentração, problemas de memória, insónia, hipertensão e perda de cabelo.

Porque o Shirodhara trabalha fisicamente sobre as glândulas pineal, pituitária e o Hipotálamo, que são as glândulas responsáveis por todas as secreções hormonais, este tratamento tem também muitos benefícios ao nível da estabilização hormonal.

Durante o tratamento do Shirodhara, o corpo relaxa profundamente e começa a gerar endorfinas que potenciam as defesas imunitárias do organismo.

Logo depois da primeira sessão o paciente sente-se muito mais descansado e calmo. Se combinado com massagem, esta terapia é ainda mais benéfica.

Fonte: Brahmi

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.