A prevalência crescente das doenças alérgicas representa um desafio crescente para as populações e sistemas de saúde em todo o mundo. Tome nota das explicações da médica Célia Costa, especialista em Imunoalergologia.
As doenças cardiovasculares (DCV) são a maior causa de morte em todo o mundo. Tome nota das recomendações da médica Susana Castela, especialista em Cardiologia.
O cancro digestivo representa 10% da mortalidade portuguesa, um grave problema de saúde pública que agrupa três das doenças que mais matam em Portugal: cancro do cólon e do reto, cancro do estômago e cancro do fígado. A médica e professora Marília Cravo, diretora do serviço de gastrenterologia do Ho
Um dos alimentos ideais para comer entre as refeições é a fruta, ao natural. No entanto, no mercado existem muitas alternativas aos snacks à base de fruta – é o caso da fruta desidratada. Pedimos ajuda à nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.
Nos últimos anos, a prevalência de doenças crónicas tem vindo a aumentar em Portugal, segundo dados da Entidade Reguladora da Saúde. Estas são complicações que podem ter consequências graves nos doentes. Neste contexto, a saúde oral desempenha um papel fulcral, uma vez que problemas orais podem ser
Perante situações mais desafiantes é muito importante que uma família, não se limite a unir-se pela dor, mas também a amparar essa dor de forma estruturada.
A Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) é já a terceira causa de morte, afeta mais de 384 milhões de pessoas em todo o mundo e é responsável por um impacto económico e social substancial e crescente.
Fatores de risco como o consumo de tabaco, álcool e exposição excessiva ao sol são evitáveis. A promoção de hábitos saudáveis também pode ter um impacto substancial na redução da incidência desta patologia.
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de mortalidade entre os portugueses, sendo a hipertensão um dos fatores que mais contribui para o risco do seu desenvolvimento. Tome nota dos conselhos da médica e nutricionista Sandra Alves, membro da Sociedade Portuguesa do AVC.
Para que a solução vá para além do paliativo, para que os ataques de pânico se possam extinguir sem darem lugar a outro tipo de sintomas, é imprescindível compreender tudo aquilo que representa um ataque de pânico.
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Em Portugal, de acordo com a PORDATA, são a causa de 29% dos óbitos, acima de outras doenças tão temidas, como os tumores malignos. Um artigo do médico Vitor Araújo, especialista em Cardiologia.
A literacia vai além da habilidade de apenas ler palavras. Envolve a capacidade de compreender, interpretar e usar informações para tomar decisões de forma o mais segura possível.