com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Tarte de Passion Curd

Ingredientes

Base
Farinha 200 g
Manteiga 60 g
Açúcar 60 g
Ovo 1
Sal 1 pitada
Sementes de papoila 1 colher de sopa
Açúcar baunilhado 1 colher de sopa
Raspas de limão 1
Passion Curd
Polpa de maracujá 120 ml (cerca de 7 frutos)
Açúcar 100 g
Ovos 3
Gema 1
Manteiga 75 g
Sal 1 pitada
Sumo de limão umas gota
Merengue
Claras 3
Açúcar 40 g
Sumo de limão umas gota
Sal 1 pitada

Preparação

Base:
Numa tigela, misturar a farinha com a manteiga em cubos moles esfarelando com as mãos. Juntar o sal, as sementes de papoila, os açúcares e misturar. Adicionar o ovo e amassar com as mãos até formar uma bola. Envolver a bola com película aderente e refrigerar durante 1h.
Pré-aquecer o forno a 200ºC. Estender a massa com o rolo e forrar uma tarteira (de preferência com fundo amovível). Picar o fundo e os bordos com um garfo. Colocar papel vegetal por cima e feijões secos e levar ao forno cerca de 10 a 15 minutos no forno. Reservar.
Nota: Gosto mais de preparar a massa manualmente, mas poderá também prepará-la na Bimby.
Recheio Passion Curd:
Thermomix Bimby:
No copo da Bimby, colocar a polpa de maracujá e misturar uns segundos na vel. 4, para soltar as sementes e obter o sumo. Filtrar o sumo e colocá-lo novamente no copo. Se gostar poderá juntar algumas sementes. Juntar os restantes ingredientes e programar 7 min./temp.90º/vel.4. Deixar arrefecer e reservar no frigorífico.
Tradicional:
Numa tigela, misturar os ovos batidos, o sumo, a manteiga em cubos e o sal. Levar ao lume em banho-maria, misturando constantemente com um fouet até obter um creme espesso (cerca de 20 min.) Deixe arrefecer e reservar no frigorífico.
Preparação do Merengue:
Thermomix-Bimby: Colocar a borboleta no copo e juntar as claras, as gotas de limão e o sal. Programar 6 min./vel.3. Juntar o açúcar 30 segundos antes de terminar.
Tradicional:
Numa tigela, colocar as claras, as gotas de limão e o sal. Com a batedeira bater até montarem em castelo, juntar o açúcar e bater mais um pouco. Colocar o creme na base, alisar, depois o merengue e fazer efeitos em espiral com a ponta de uma faca. Levar ao forno quente, cerca de 5 minutos para dourar.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.