Siga-nos

Em destaque

Tagliatelle de Chocolate com Gelado de Chá Verde e Molho de Baunilha

Ingredientes

Massa
Farinha de trigo 150 g
Açúcar em pó 50 g
Cacau 100 g
Ovos 3
Água 1 colher de sopa
Gelado
Leite 300 ml
Natas 300 g
Açúcar 140 g
Gemas 4
Chocolate branco picado 100 g
Chá verde em pó (matcha) 5 colheres de sopa
Molho
Natas 200 ml
Gemas 2
Açúcar 5 colheres de sopa
Aroma natural de baunilha 1 colher de chá
Raspas de Chocolate Branco q.b.

Preparação

Para a massa, junte os ingredientes e amasse com as mãos até formar uma massa homogénea e lisa (se for necessário junte mais açúcar ou cacau). Deixe-a descansar, coberta por um pano, por 20 minutos a meia hora.
Divida-a em quatro partes e passe com um rolo da massa até formar uma massa fina e bem lisa. Depois passe para a máquina de massa. É preciso passar pelo cilindro muitas vezes, para que ela fique elástica para modelar e ao mesmo tempo firme ao cozinhar. Depois de obter a espessura pretendida passe-a pelo cilindro de corte de tagliatelle. Obterá tiras de massa. Deixe-as descansar por uns dez minutos. Coza-as em água fervente até estarem al-dente.
Para o gelado, numa panela junte o leite, as natas e metade do açúcar (70g), mexa para misturar e leve ao lume baixo. Quando ferver junte o chocolate branco e deixe derreter.
Bata as gemas com o restante açúcar até obter um creme amarelo pálido. Verta metade da mistura de chocolate branco sobre o creme de gemas mexendo sempre. Coloque a mistura das gemas na restante mistura do chocolate e mexa bem.
Deste preparado separe uma porção e emulsione o matcha na mesma. Junte esta porção de matcha ao restante preparado. Após isso, deixe a base arrefecer no frigorífico por cerca de seis horas. Depois coloque na máquina de fazer gelados e siga as instruções do fabricante.
Para o molho, bata as gemas com o açúcar e o extracto de baunilha. Junte as natas e misture bem. Leve ao lume até ganhar alguma consistência.
Num prato coloque 3 colheres (sopa) de molho, coloque por cima uma porção de tagliatelle e sirva com uma bola de gelado. Polvilhe com raspas de chocolate branco.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.