com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Salada de filete de salmão com batata e ervilhas

Ingredientes

Batatas pequenas 450 g
Ervilhas-tortas 275 g
Tomate-cereja em metades 225 g
Dente de alho 1
Malagueta vermelha 1
Manjericão fresco e algumas folhas 1 ramo
vinagre de vinho branco 2 colheres de sopa
Azeite virgem extra e mais algumas para untar 6 colheres de sopa
Sal e pimenta acabada de moer
Salmão 2 postas (cada uma com cerca de 150-175 g)

Preparação

Lave bem as batatas e coza-as em água com sal até ficarem tenras. Escorra-as, deixe evaporar a água e corte-as ao meio. Apare as ervilhas-tortas (são ervilhas pequenas cozidas na própria vagem) e escalde-as em água a ferver com sal durante 4 minutos. Escorra bem. Coloque as batatas e as ervilhas numa tigela grande. Acrescente o tomate e mexa tudo. Descasque o alho e corte-o grosseiramente. Lave, retire as sementes e pique a malagueta. Lave o manjericão e sacuda bem a água. Num liquidificador, ou robô de cozinha, triture o manjericão com o alho, a malagueta, o vinagre e o azeite. Tempere com sal e pimenta. Com o molho regue as batatas, as ervilhas e o tomate, deixando repousar por alguns instantes.
Unte o salmão com um pouco de azeite, tempere com sal e pimenta e leve ao grelhador (não muito forte) durante 2-3 minutos de cada lado. Disponha a salada de batatas em pratos individuais. Por cima de cada prato coloque um filete de salmão e guarneça com folhas de manjericão.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.