Siga-nos

Em destaque

Pudins delícia de cerejas

O chefe Rui Ribeiro recupera memórias familiares e produz estes pudins com cerejas. Uma homenagem à mãe e à sua veia doceira.

Ingredientes

Arroz Carolino 50 g
Leite de Coco 200 ml
Açucar Mascavado 90 g + 1 colher de sopa -
Ovos 5
Coco Ralado 4 colheres de sopa
Cerejas previamente descaroçadas 500 g
Manteiga 1 colher de sopa
Sal usar q.b. -
Caramelo para barrar as formas usar q.b. -

Preparação

Coloque o arroz num tacho não muito grande. Cubra com 500 ml de água fria, adicione uma pitada de sal e leve a cozer em fogo médio durante cerca de 15 minutos.

Adicione o leite de coco, 90 gramas de açúcar mascavado e deixe cozinhar por mais cinco minutos, mexendo de vez em quando.

Retire do lume e deixe amornar.

Entretanto, ligue o forno nos 180ºC e coloque lá dentro um tabuleiro com cerca de 1,5 cm de altura de água quente.

Quando o arroz estiver morno, adicione os ovos e bata com umas varas de arame, até estar tudo integrado. Adicione o coco ralado e envolva.

Divida este preparado por oito formas de pudim individuais previamente barradas com caramelo. Encha apenas até 3/4 da capacidade das formas.

Distribua metade das cerejas pelas formas e leve ao forno durante cerca de 20 minutos, até os pudins ficarem dourados. Faça o teste do palito, que deve sair ainda um pouco húmido.

Deixe os pudins amornar e, depois, leve-os ao frigorífico até arrefecerem por completo, uma a duas horas.

Na hora de servir, desenforme os pudins e prepare a cobertura: Coloque as restantes cerejas com uma colher de sopa de manteiga e uma colher de sopa de açúcar mascavado numa frigideira e leve a fogo médio. Deixe cozinhar até obter um molho brilhante e gelatinoso.

Sirva com uma boa colherada das cerejas glaceadas.

Pudins de verão
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.