com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Mousse de Manga e Coulis de Frutos Vermelhos

Uma sobremesa deliciosa e fresca para dias especiais

Ingredientes

Mousse

Mangas maduras 2
Queijo creme 125 g
Claras de ovo 2
Açúcar 3 colheres de sopa
Sal 1 pitada
Gelatina 4 folha
Folhas de hortelã
Mel

Coulis de frutos vermelhos

Frutos vermelhos congelados 200 g
Açúcar 100 g
Limão (sumo) 1

Preparação

Coulis:

Para  o coulis, junte os frutos vermelhos com o açúcar e o sumo de limão. Leve ao lume e deixe ferver lentamente 10 minutos. Passe com a varinha mágica e deixe arrefecer. Leve ao frio até à hora de usar.

Mousse:

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Descasque as mangas e separe a polpa dos caroços. Corte algumas lâminas e reserve-as para a decoração e corte o resto da polpa. Triture no copo do liquidificador o queijo e uma colher de chá de mel.

Bata as claras em castelo com o sal, adicionando açúcar aos poucos. Aqueça ligeiramente o puré de manga num tacho e adicione a gelatina escorrida. Misture com as varetas e incorpore o resto do puré. Junte, pouco a pouco, as claras em castelo, com movimentos de baixo para cima, para não perderem o volume.

Distribua a mousse por 4 formas e deixe solidificar no frigorífico por 6 horas. Desenforme nos pratos de servir com  o coulis e folhinhas de hortelã.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.