com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Mini-quiches de legumes

Ingredientes

Massa quebrada ou folhada, pronta a desenrolar 1 embalagem
Cebola pequena picada 1
Alho picado 1 dente
Cenoura ralada 1
Alho francês cortados às rodelas 1 ou 2 (dependendo do tamanho)
Ervilhas congeladas, descongeladas 1 mão cheia
Polpa de tomate 2 colheres de sopa
Natas de soja 100 ml + 6 colheres de sopa
Pimenta preta q.b.
Leite de soja q.b.

Preparação

Refogue a cebola no azeite. Junte o alho picado, a cenoura, os alhos-franceses e as ervilhas e deixe-os suar até estarem tenros.
Adicione a polpa de tomate e as natas e envolva. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar 1 mn, sem deixar ferver. Deixe o preparado arrefecer.
Corte 6 rodelas de massa, que devem ser um pouco maiores do que as formas de muffin, porque podem encolher durante a cozedura. Forre as formas de muffins com um quadradinho de papel vegetal. Para ser mais fácil colocar o papel vegetal dentro das formas, molhe-o e amarrote-o, e depois volte a esticá-lo.
Coloque o recheio arrefecido dentro das formas cobertas de massa, e enrole as bordas de massa para dentro, na direcção do recheio. Coloque uma colher de sopa de natas por cima de cada empada, e pincele as bordas da massa com leite de soja. unte uma pitada de pimenta preta acabadinha de moer.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 mn, ou até estarem douradas. Deixe arrefecer na forma durante 5 a 10 mn, e depois retire-as para uma grelha de pastelaria. Não se esqueça de retirar o papel vegetal.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.