com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Merengues de cacau e framboesa

O interior destes merengues é uma maravilha, húmido e delicioso. O exterior é um suspiro crocante

Ingredientes

Claras de ovos L, à temperatura ambiente 6
Sal Fino uma pitada
Maizena 1 colher de sopa
Açúcar granulado branco 330 g
Cacau Royal 2 colheres de sopa

Cobertura

Framboesas congeladas 100 g
Açucar Mascavado 2 colheres de sopa
Iogurte natural grego 1

Preparação

Pré-aqueça o forno a 135º C e prepare um tabuleiro com papel vegetal ou silicone.

Numa batedeira (muito bem limpa de qualquer gordura), coloque as claras e bata na potência média até atingir picos médios. De seguida junte o sal e bata mais um pouco. Adicione a Maizena e de seguida o açúcar, alternando duas colheres de cada vez, até o açúcar acabar. Continue a bater até ficarem bem cremosas e brilhantes (um truque do Jamie Oliver é esfregar as claras entre os dedos. Se sentirmos grainhas, bater mais uns sete a oito minutos até ficarem sem qualquer grainha).

Desligue a batedeira e com uma colher de pau ou colher de silicone, envolva o cacau muito ligeiramente para que ele fique com o efeito "mármore" da foto.

Rende seis merengues por isso, forme pequenos "montes" com cerca de 10 a 12 cm de largura e 6 cm de altura, e crie pequenas ondas com ajuda de uma colher. Polvilhe com mais um pouco de cacau em pó.

Leve ao forno durante uma hora, desligue o forno e deixe os merengues ainda lá dentro com a porta entreaberta por mais uns 15 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer por completo numa rede.

Para a cobertura, coloque as framboesas num tacho em lume brando com duas colheres de sopa de açúcar mascavado e deixe levantar fervura. Baixe o lume e deixe cozinhar por cinco minutos se usar framboesas frestas e oito minutos se usar congeladas. Retire do lume e com a varinha mágica ou Bimby, passe tudo muito bem.

Sirva ainda morno por cima dos merengues, com uma colher de sopa de iogurte grego natural ou uma bola de gelado de nata

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.