Em destaque

Malassadas madeirenses

Ingredientes

Farinha de trigo 1000 g
Sal grosso 1 colher de chá
Fermento de padeiro 30 gr
Raspa de limão 1 limão
Sumo de laranja 3 laranja
Ovos 6
Óleo 2 lt
leite 3/4 lt

Preparação

Peneira-se a farinha com o sal para um alguidar. Dissolve-se o fermento num pouco de água tépida dentro de uma taça. Depois de bem dissolvido deita-se no meio da farinha. Mistura-se.
Adiciona-se o sumo das laranjas e a raspa de limão. Mistura-se bem. Depois, usando as mãos como se fossem pás, vão-se juntando os ovos, um a um, batendo bem a massa para que os ovos sejam bem incorporados.
Junta-se o leite aos poucos mexendo bem para que seja bem incorporado. A massa tem de ficar com uma consistência maleável. Embrulha-se o alguidar num cobertor e põe-se em local temperado, para levedar durante 2 horas.
Põe-se o óleo ao lume e com as mãos untadas (molhadas) em óleo retiram-se bocados de massa do tamanho de um ovo. Fritam-se no óleo bem quente. No final deixa-se excorrer bem em papel absorvente.

Dicas

Normalmente acompanham-se com mel de cana-de-açúcar regional; para quem tem gostos mais sofisticados pode-se acompanhar com nuttella, manteiga de amendoim ou outro molho ou doce à escolha. É claro que quem quiser saboreá-las sem qualquer acompanhamento também pode e deve fazê-lo.
Receita do parceiro
Comunidade

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.