com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Lulas recheadas

Ingredientes

Lulas inteiras limpas + os tentáculos 1000 g
Sal e pimenta q.b.
Recheio
Carne de vaca picada 300 g
Dentes de alho 2
Tirinhas de bacon
Azeite q.b.
Cenoura 1
Cebola 1
Cerveja 150 ml
Pão 2 fatia
Coentros picadinhos q.b.
Molho
Polpa de tomate 1 lata
Um pouco de molho da carne
Coentros picados q.b.
Açúcar 1/2 colher de chá
Sal q.b.
Louro 1 folha

Preparação

Comece por limpar as lulas com água, por dentro e por fora, reservando-lhes os sacos e os tentáculos. Tempere de sal e pimenta e reserve. Num tacho adicione a cebola picada e deixe refogar em azeite até a cebola estar loura. Adicione-lhe a carne previamente temperada de sal, o alho, e a cenoura, ambas cortadas aos cubos pequenos. Adicione-lhes a cerveja e deixe cozinhar até estarem tenras. Adicione os tentáculos, o bacon e os coentros e deixe cozinhar.  Adicione as fatiazinhas de pão aos pedaços pequenos e envolva no molho até amolecer. Prossiga para o recheio: Pegue numa lula e recheie (com a ajuda de uma colher de chá) com o preparado de carne. Aperte bem a lula até ficar quase cheia e feche-a com um palito. Repita o processo para todas as lulas.
Num tachinho, coloque algum molho da carne que tenha sobrado, a polpa de tomate e a folha de louro. Deixe ferver um pouco. Adicione o açúcar e os coentros bem picados. Coloque as lulas uma a uma neste molho e deixe cozinhar durante cerca de 30 minutos em lume brando. Sirva com puré de batata ou arroz.

Receita do parceiro
Receitas da Barida

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.