com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Liégeois de café {creme de café com chantilly de chocolate branco}

Uma sobremesa que tem como base um creme pasteleiro aromatizado com café (ou chocolate) coberto com chantilly

Ingredientes

Creme de Café

Leite 500 ml
Natas 150 ml
Açúcar 130 g
Café solúvel (tipo Nescafé) 2 colheres de sopa
Maizena 35 g
Gemas 5
Extrato de baunilha 1 colher de sobremesa
Manteiga 2 colheres de sopa
Sal grosso 1 pitada

Chantilly de chocolate branco

Chocolate branco de boa qualidade 200 g
Natas 200 ml

Preparação

Chantilly de chocolate branco

Preparar na véspera. Levar ao lume 200ml de natas até começar a ferver. Fora do lume, juntar o chocolate partido e misturar até este derreter. Reservar tapado no frigorífico a noite toda, de preferência. No dia seguinte, bater o creme (bem frio) até obter um chantilly firme e reservar no frigorífico até usar.

Creme de café

Thermomix-Bimby: No copo da Bimby, colocar as gemas, o açúcar e programar 4min/vel. 4. Juntar o leite, o café, a baunilha, as natas, o sal, a Maizena e programar 10min/90º/vel.4. No final juntar a manteiga e misturar uns segundos na vel.4. Colocar num recipiente e tapar com película aderente de forma a que esta fique colada ao creme. Deixar arrefecer completamente.

Tradicional: Levar ao lume o leite, as natas, o sal e a baunilha. Entretanto, numa tigela bater as gemas com o açúcar e a maizena até obter um creme esbranquiçado. Juntar o leite quente ao creme de gemas, mexendo sem parar. Levar a lume brando até engrossar, sem deixar ferver. Por fim fora do lume, juntar a manteiga e mexer bem. Colocar num recipiente e tapar com película aderente de forma a que esta fique colada ao creme. Deixar arrefecer completamente.

Encher uns copos até meio com creme de café, e com um saco pasteleiro decorar com chantilly e grãos de café. Colocar umas horas no frigorífico e servir bem frio.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.