com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Leite-creme dourado vegan

“Decidi recriar o leite-creme da minha mãe numa versão vegan, usando cajus demolhados, e foi uma bela surpresa. Ficou impressionante e próximo do leite-creme tradicional. Tudo isto sem ovos, sem leite e sem farinha”, conta-nos Catarina Gouveia no seu livro "Feito com Amor".

Ingredientes

Cajus previamente demolhados 200 g
Açúcar de coco 100 g
Bebida de aveia ou arroz 1 l
Raspas de 1 limão -
Paus de canela 3 ou 4
Vagem de baunilha 1
Curcuma em pó 1 colher de café

Preparação

Levamos os cajus demolhados à liquidificadora e cobrimos com a bebida de aveia.

Trituramos até obter um creme branco e levamos esse creme a uma panela em lume brando, com a vagem de baunilha, os paus de canela e bastantes raspas de limão e deixamos engrossar um pouco.

Se engrossar em demasia, podemos sempre acrescentar mais bebida vegetal ou, se ganhar grumos, podemos levar o creme novamente à liquidificadora, retirando os paus de canela, as raspas de limão e a vagem.

Quando o creme estiver no ponto e macio, acrescentamos 1 colher de café de curcuma para lhe conferir um bonito tom dourado.

Reservamos no frigorífico para ficar mais consistente. Algumas horas depois, polvilhamos o creme com açúcar de coco e queimamos cuidadosamente, de modo a ficar com aquela crosta caramelizada deliciosa, típica do leite-creme.

Esta receita é parte integrante do livro "Feito com Amor" de Carolina Gouveia.

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.