com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Fofos de Chouriço

Ingredientes

Para a massa
Farinha 250 g
Leite 250 ml
Óleo 75 ml
Ovos 2
Fermento em pó 2 colheres de chá
Sal fino 2 colheres de café
E ainda...
Requeijão 1
Chouriço de carne 1

Preparação

Usando a mesma base da receita de Empadas de Fiambre, num dia com mais preguiça resolvi seguir o conselho que li no fórum da Bimby, e experimentei misturar o recheio das empadas na própria massa. Ficar am tão boas que destronaram as originais!Fica a receita:
Retire a pele ao chouriço e pique-o na Bimby durante 30s na Velocidade 7. Verifique se ficou bem picado e programe mais alguns segundos à mesma velocidade se achar necessário.
Junte o requeijão e pique mais 10s na Velocidade 4.
Acrescente todos os ingredientes para a massa e misture mais 30s na Velocidade 4.
Distribua a massa por 12 formas de queque, já untadas, e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 40m.
O Feitiço da Cozinha 

Dicas

Se não tem Bimby, faça assim: retire a pele ao chouriço e triture-o numa picadora convencional até que esteja bem picado. Desfaça o requeijão com um garfo e junte-o ao chouriço picado. Reserve. Coloque numa taça todos os ingredientes para a massa e mexa bem com uma batedeira convencional até obter um creme homogéneo. Misture o chouriço e requeijão reservados no creme e distribua a massa obtida por 12 formas de queque, já untadas, e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 40m. PARA CONGELAR:Se quiser congelar estas empadas interrompa a sua cozedura ao fim de 20m. Deixe arrefecer completamente e desenforme com cuidado, embrulhando-as individualmente em película aderente, ou guardando-as dentro de uma caixa de plástico onde não fiquem amassadas. Depois basta colocá-los na arca e quando quiser consumi-los leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante mais 20m.QUANTO GASTEI: +/- 2,95 euros Requeijão - 1,30 euros Chouriço - 1,10 eurosOvos - 0,25 euros Restantes ingredientes - 0,20 euros
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.