com o apoio MEO
Fibra à máxima velocidade desde €29,99/mês aqui

Em destaque

Flãs de ovos abaunilhados

Existem milhares de versões de pudins em todo o mundo mas esta, aqui em unidades individuais, é a versão que nos faz viajar no tempo e que nos leva de volta à nossa infância. E prepara-se em menos de nada.

Ingredientes

Açúcar 3 colheres de sopa
Água 2 colheres de sopa
Leite 750 ml
Açúcar baunilhado em pó 200 gr
Ovos 2
Gemas 6
Extrato de baunilha 1 colher de café

Preparação

1. Leve um tacho com o açúcar e a água ao lume. Quando caramelizar, retire do fogão e forre seis formas de pudim individuais. Reserve para uso posterior. Leve um fervedor com o leite e o extrato de baunilha ao lume. Deixe ferver em lume brando. Ligue o forno a 190º C.

2. Numa tigela, misture cuidadosamente os ovos e as gemas com o açúcar baunilhado e bata energicamente. Quando o açúcar tiver dissolvido, verta o leite quente aos poucos para que as gemas não cozam e continue a mexer com uma colher de pau até obter um preparado homogéneo.

3. Distribua o preparado dos flãs pelas formas, coando-o. Leve os pudins ao forno, durante cerca de 50 minutos em banho-maria, cobrindo mais de metade do recipiente com água e tapando as formas com um círculo de papel de alumínio.

4. Na fase final da cozedura, verifique com um palito se os flãs estão bem cozidos. Se for o caso, o pau sairá limpo. Retire do forno e deixe arrefecer durante 20 minutos. Leve ao frigorífico durante, pelo menos, duas horas. Desenforme os flãs apenas no momento de servir.

Dicas

Bata 100 mililitros de natas com duas colheres de sopa de açúcar até obter chantili. Leve ao frigorífico durante, pelo menos, duas horas. Sirva os flãs com este creme e com pedaços de morangos frescos.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.