com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Filete em broa de milho

Ingredientes

Broa
Farinha de milho 300 g
Farinha de trigo 200 g
Fermento em pó (tipo fermipan) 1 saqueta
Sal q.b.
Água morna 300 ml (aproximadamente)
Peixe
Filetes de peixe 4
Sal e pimenta q.b.
Sumo de limão q.b.
Orégãos secos q.b.
Alecrim seco q.b.
Azeite q.b.

Preparação

Num recipiente misture as farinhas, o fermento e o sal, e depois vá juntando água até obter uma massa homogénea e maleável, que não se agarre aos dedos.
Tape com um pano e deixe levedar, num local morno, durante cerca de 2/3 horas.
Entretanto coloque os filetes a marinar temperados de sal e pimenta e regados com sumo de limão.
Quando a broa terminar de levedar, estenda a massa num local enfarinhado com a ajuda de um rolo de cozinha também enfarinhado, ate ficar com 1cm de altura sensivelmente. Depois com uma faca, corte a massa às tiras, em largura um pouco mais que a largura dos filetes e de comprimento 2 vezes o comprimento do filete. (Pode cortar os filetes ao meio, para não ter pedaços muito grandes de filete para trabalhar, ficando assim com 8 pedaços de peixe.)
Com a ajuda de papel de cozinha, retire o excesso de liquido dos filetes. Coloque o filete em cima de uma das tiras da massa, num dos topos, e depois corte a massa do pão onde acaba o filete e coloque o resto da fatia da massa de pão por cima. A ideia é ficar com uma sanduíche de peixe.
Apare o excesso de pão à volta do filete. Repita até acabar os pedaços de filete. (Se sobrar um pouco de massa de broa, molde-a e leve a cozer.)
Unte um tabuleiro de ir forno com azeite, coloque em cima os pedaços de broa com filete, com a ajuda de uma espátula. Regue a massa de pão também com um pouco de azeite e salpique com os oregãos e o alecrim.
Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 30 minutos.
Acompanhe com uma boa salada de pimentos assados.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.