com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Espetadas de borrego marinadas com favas

Quando servido sobre favas verde-esmeralda com tempero de limão, este borrego é muito mais elegante do que a espetada comum

Ingredientes

Sumo e casca ralada de 1 limão -
Azeite 125 ml
Sal marinho e pimenta preta, moída no momento usar a gosto
Folhas de hortelã fresca, picadas 4 colheres de sopa
Salsa fresca, picada 4 colheres de sopa
Lombo de borrego, cortado em cubos de 2 cm 275 g
Favas debulhadas 200 g

Preparação

Numa tigela funda, bata em conjunto metade do sumo de limão e a casca ralada, metade do azeite e o sal e a pimenta, até a mistura ficar emulsionada. Junte metade das ervas e deite a carne de borrego, envolvendo-a bem nesta marinada. Deixe marinar durante duas horas, mas de preferência durante a noite.

Leve uma caçarola funda com água a ferver e coza as favas durante três minutos, até ficarem macias. Escorra e deixe arrefecer o suficiente para as manusear. Retire-lhes a pele. Deite-as numa tigela e regue com o restante azeite, sumo e casca ralada de limão e as ervas. Tempere com sal e pimenta.

Espete três a quatro pedaços de carne em cada um dos quatro espetos. Grelhe as espetadas numa frigideira estriada no fogão ou sobre brasas numa churrasqueira, virando-as a cada 30 segundos, até ficarem prontas.

Coloque cada espetada num prato pequeno com as favas temperadas e sirva imediatamente.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.