com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Enroladinhos de canela

Artistas caseiros de pastelaria, estes bolinhos estão a chamar... São ótimos ainda quentinhos!

Ingredientes

Massa

Leite morno 125 ml
Fermento granulado (Vahiné) 1 saqueta
Açúcar 2 colheres de sopa
Ovo batido 1
Farinha sem fermento 2 chávena
Manteiga 60 g
Leite ou gema para pincelar

Recheio

Manteiga derretida 60 g
Açúcar 60 g
Canela 2 colheres de chá

Cobertura (opcional)

Leite 50 ml
Açúcar 2 colheres de sopa
Canela 1 colher de chá

Preparação

Massa – MFP

Coloque os ingredientes todos e programe para amassar. No caso de usar robot de cozinha use a pá de plástico, ou se for na batedeira use o gancho. Misture a farinha com o fermento, depois adicione  a manteiga, o leite morno, o açúcar e o ovo. Bata tudo na máquina durante alguns minutos até a massa formar uma bola macia e elástica. Poderá ser necessário juntar um pouco mais de farinha ou de líquido.

Transfira para uma tigela e tape com papel aderente. Coloque num local quente e deixe levedar durante cerca de 40 minutos. No caso de fazer na MFP é deixar a máquina completar o programa.

Ponha a massa na bancada da cozinha previamente polvilhada com farinha e estenda a massa de modo a formar um retângulo grande.

Recheio

Faça o recheio misturando a manteiga derretida com o açúcar e a canela. Espalhe a mistura sobre metade da superfície da massa e sobreponha sobre esta a outra metade da massa. Depois corte ao meio, e em seguida corte às tiras. Enrole estas tiras e dê um nó. Pincele os enrolados com leite ou gema e deixe levedar mais 30 minutos longe das correntes de ar.

Aqueça o forno a 180ºC. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal ou utilize uma placa de silicone. Leve ao forno por 30 minutos ou até estarem dourados.

Entretanto prepare a cobertura levando o leite a aquecer com o açúcar e a canela até começar a ferver. Deixe arrefecer e assim que retirar os enrolados do forno pincele-os com a cobertura.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.