com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Empadão de peixe a duas cores

Legumes passados deixam de ser legumes, deixam de parecer legumes, até deixam de saber a legumes… e os mais pequenos comem-nos sem zangas, lágrimas ou ralhetes

Ingredientes

Peixe cozido e desfiado 450 g
Cebola 1
Alho 2 dente
Salsa picada 2 colheres de sopa
Farinha 2 colheres de sopa
Água da cozedura do peixe 120 ml
Cornichons pequenos (pepinos em vinagre) 6
Creme Vegetal para Cozinha (ou margarina) 2 colheres de sopa
Couve Brócolo 1 cabeça
Batatas grandes 4
Sal e pimenta q.b.
Noz-moscada q.b.
Leite 150 ml

Preparação

Descasque, lave e corte as batatas em pedaços. Leve a cozer em água temperada de sal.

Separe os raminhos da couve brócolo e faça uma incisão em cruz no pé dos raminhos. Lave bem. Coloque  um tacho com água temperada de sal ao lume, e quando a água estiver a ferver coloque os brócolos e deixe cozer por uns minutos.

Numa frigideira coloque um colher de sopa de creme vegetal para cozinha ou margarina, a cebola e os alhos picados e leve ao lume até a cebola ficar translúcida. Junte então o peixe e os cornichons picados e envolva. Numa tacinha coloque a farinha e vá juntando a água aos poucos. Mexa bem até ter um creme homogéneo. Junte ao preparado do peixe. Junte também a salsa e envolva tudo muito bem. Retifique de sal e pimenta e deixe cozinhar por 2/3 minutos. Retire do lume e reserve.

Escorra as batatas e reduza-as a puré. Junte 1 colher de sopa de creme vegetal para cozinha, o leite, e um pouco de noz-moscada, e mexa muito bem. Retifique de sal caso necessário.

Escorra também os brócolos e com um garfo esmague-os.

Unte com um pouco de creme vegetal um tabuleiro de forno. Espalhe o puré de batata no fundo. Por cima do puré espalhe o preparado de peixe, e finalize com os brócolos.

Leve ao forno, pré-aquecido a 210º, por cerca de 15 minutos, e sirva de imediato.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.