Siga-nos

Em destaque

Couscous no forno em cebola roxa

Uma entrada deliciosa que pode ser enriquecida com mais legumes, peixe ou carne

Ingredientes

Cebolas vermelhas 4
Kit Moroccan Tagine Glood (inclui molho, especiarias e couscous) 1 embalagem
Caldo de legumes 200 ml
Manteiga 2 colheres de sopa
Sal, pimenta, azeite extra virgem - q.b.
Figos 6 a 8

Preparação

Lavar cuidadosamente as cebolas em água corrente para remover resíduos de sujidade.

Retire apenas uma das camadas exteriores, deixando as restantes e corte um pouco da base, de modo a conseguir que a cebola fique em pé. Corte a tampa superior das cebolas. Aconchegue-as numa travessa e junte 250 ml de água. Tempere com azeite, sal grosso e pimenta. Cubra as cebolas com as tampinhas e leve ao forno, pré-aquecido a 200 °C, por cerca de 1 hora. Retire do forno e coloque-as num prato para que arrefeçam.

Com a ajuda de uma colher de sobremesa e com o cuidado de não danificar o exterior da cebola, retire toda a polpa do interior.

Numa frigideira, aqueça a manteiga juntamente com uma colher de chá de azeite e junte a polpa da cebola, picadinha, deixando refogar por cerca de cinco minutos. Tempere de sal e pimenta, junte as especiarias do kit, envolva e mexa por uns minutos.

De seguida, junte o molho do kit, o cuscous e 200 ml do caldo de legumes que deve estar bem quente. Desligue o lume e cubra de imediato com uma tampa, deixando repousar por oito a dez minutos.

Mexa com um garfo e recheie as cebolas. Tape com as tampinhas, junte os figos em metades e leve de novo ao forno, na mesma travessa, mas agora forrada com papel vegetal. Cubra com uma folha de papel alumínio e deixe por 20 minutos, em forno quente a 180°C.

Sirva juntamente com os figos.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.