Em destaque

Codorniz assada com romã

Codorniz com uma influência do Médio Oriente, temperada com mistura de cinco especiarias e terminada com sementes e melaço de romã picante.

Ingredientes

Codornizes médias 2, cerca de 140 g cada
Mistura de 5 especiarias 1 colher de sopa
Sal marinho e pimenta preta, moída no momento usar a gosto
Azeite Um bom borrifo mais 1 colher de sopa
Melaço de romã 2 colheres de sopa
Canela em Pó uma pitada
Sementes de romã 1 colher de sopa

Preparação

Enxague as codornizes sob água fria corrente e seque-as. Esfregue a pele vigorosamente com o pó de cinco especiarias e bastante sal e pimenta. Tape e reserve durante 1 hora para os sabores se misturarem com a carne.

Ao fim de uma hora, aqueça o forno a 180 °C (gás: 4). Aqueça um borrifo de azeite numa frigideira grande em lume médio-alto e junte as codornizes com o peito virado para baixo.

Frite durante três a quatro minutos até alourar e depois transfira-as para uma assadeira, com os peitos virados para cima. Finalize a cozedura no forno durante seis a oito minutos. Para testar se a carne está suculenta mas não crua, insira um espeto ou a ponta de uma faca na parte mais espessa do peito. Se os sucos correrem limpos, retire do forno e mantenha quente enquanto repousa.

Entretanto, numa caçarola pequena, aqueça o melaço de romã, 1 colher de sopa de azeite e a canela.

Trinche as codornizes em quartos, retirando e eliminando a espinha dorsal. Sirva os pedaços de codorniz numa travessa, borrifados com o molho de romã e salpicados com sementes de romã.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.