com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Camarão, abóbora e estaladiço de espinafres

Para fazer do camarão um prato de nível superior, contamos com a ajuda do chefe de cozinha Fábio Alves, do restaurante Suba.

Ingredientes

Estaladiço de espinafres

Farinha 100 g
Gema 1
Espinafres 30 g
Sal e pimenta usar q.b.

Azeite de espinafres

Azeite 50 g
Espinafres 10 g

Abóbora

Cebola 20 g
Alho-francês 10 g
Cenoura 30 g
Batata 10 g
Abóbora 150 g
Gengibre 3 g
Azeite, sal e pimenta-preta usar q.b.

Camarão

Camarões 20/30 2
Alho 5 g
Alecrim 2 g
Coentros 2 g
Pimentão-doce usar q.b.
Azeite, sal e pimenta usar q.b.

Preparação

Estaladiço de espinafres: escaldar os espinafres uns breves segundos, escorrer muito bem, triturar. Colocar os ingredientes numa batedeira aproximadamente cinco minutos no nível 4 (deve ficar uma massa homogénea), polvilhar farinha na bancada e, com ajuda de um rolo pasteleiro, esticar a massa até ficar bem fina, (durante este processo ir polvilhado a massa com farinha). Levar ao forno a 120 ºC aproximadamente uma hora, e em seguida cortar em círculos e fritar uns 30 segundos com o óleo a 150 ªC.

Azeite de espinafres: triturar tudo num liquificador, passar por um passador e reservar.

Abóbora: tirar a casca e as pevides da abóbora, cortar em cubos e levar ao forno com um fio de azeite a 180 ºC aproximadamente 40 minutos.

Num tacho, puxar os restante ingredientes com um fio de azeite, deixar alourar bem todos os ingredientes, adicionar água até cobrir o preparado, deixar cozinhar em lume brando, adicionar a abóbora, triturar todo o preparado e retificar o tempero (deve ser um preparado aveludado).

Camarão: retirar a cabeça, tripa e casca do camarão, dar um leve corte na barriga do camarão e reservar. Num tacho, colocar 100 g de azeite e adicionar os restantes ingredientes, deixar alourar bem, triturar e passar por um passador. Em seguida, temperar o camarão, barrar neste azeite e levar ao forno a 200 ºC dois minutos.

Terminamos o empratamento com um fio de azeite de espinafres.

Receita da autoria do chefe de cozinha Fábio Alves do restaurante Suba.

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.