com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bolo de prata com laranja

Ingredientes

Claras de ovos 6
Manteiga 70 g
Açúcar 120 g
Farinha 120 g
Fermento em pó 2 colheres de chá
Raspa de uma laranja
Açúcar em pó para polvilhar A gosto
E ainda
Folha de alumínio 1 pedaço

Preparação

Coloque a Borboleta no copo da Bimby e bata as claras com uma pitada de sal durante 10 minutos na Velocidade 3. Reserve.Derreta a manteiga no micro-ondas por 1 minuto na potência máxima.Sem lavar o copo da Bimby bata a manteiga derretida com o açúcar e a raspa de uma laranja por 1 minutos na Velocidade 3.Junte a farinha e o fermento em pó e misture mais 30 segundos à mesma Velocidade.Acrescente metade das claras batidas e misture 20 segundos na Velocidade 3.Junte as restantes claras batidas e termine de envolver com a espátula, até obter um creme homogéneo, mas tendo o cuidado de não bater.Leve ao forno pré-aquecido a 180º C numa forma pequena durante cerca de 40 minutos. Quando tiverem passado os primeiros 20 minutos tape a forma com a folha de papel de alumínio, para que a superfície do bolo não queime.Desenforme e polvilhe com açúcar em pó.
 
QUANTO GASTEI: +/- 0,90 eurosOvos - 0,40 eurosManteiga - 0,30 eurosRestantes ingredientes - 0,20 euros

Dicas

Este bolo leva muito pouca gordura, o que pode potenciar a possibilidade de ficar colado à forma. Para não correr o risco de o partir ao desenformá-lo, sugiro que use uma forma de mola.Se não tem Bimby, faça assim: Bata as claras em castelo bem firme com uma pitada de sal e reserve. Derreta a manteiga no micro-ondas por 1 minuto na potência máxima. Junte-lhe o açúcar e a raspa da laranja e bata até os ingredientes estarem bem ligados. Junte a farinha e mexa bem. Acrescente metade das claras batidas e continue a bater até estarem bem incorporadas. Por fim junte as restantes claras em castelo e envolva delicadamente. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C numa forma pequena durante cerca de 40 minutos. Quando tiverem passado os primeiros 20 minutos tape a forma com a folha de papel de alumínio, para que a superfície do bolo não queime. Desenforme e polvilhe com açúcar em pó.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.