com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Bolo de clementina

Um bolo agradável, que se desfaz na boca, diferente do habitual, sem gluten e muito frutado

Ingredientes

Bolo

Clementinas (pequenas) 5 unidade
Ovos 6 unidade
Açúcar 225 g
Amêndoa moída 250 g
Fermento em Pó 1 colher de chá

Cobertura

Açucar em pó 1 + 1/2 chávenas
Sumo de clementinas (pequenas) 2 unidade

Preparação

Colocar as clementinas numa panela, cobertas com água, levar a lume e deixar cozinhar durante cerca de duas horas. Após este tempo, escorrer a água e deixar as clementinas arrefecerem. Cortar as clementinas ao meio, retirar os caroços e colocar  as clementinas num processador de alimentos (clementinas completas com casca).

Pré-aquecer o forno a 190 ºC e preparar uma forma redonda (usei uma de 20 cm de diâmetro) untando com manteiga ou óleo e forrar com papel vegetal.

Numa batedeira, bater os ovos, adicionar o açúcar, as amêndoas moídas e o fermento, mexendo bem. Adicionar o puré de clementina. Mexer bem até incorporar completamente.

Levar ao forno durante 40 a 60 minutos, fazer o teste do palito a partir dos 35 - 40 minutos, se começar a queimar na parte de cima, cobrir com uma folha de papel de alumínio.

Retirar do forno e deixar arrefecer completamente na forma.

Cobertura

Peneirar o açúcar em pó para uma taça, adicionar-lhe duas colheres de sopa de sumo de clementina e mexer até obter uma pasta suave. Adicionar mais sumo, se necessário, até obter uma consistência suave.

Cobrir o bolo com esta cobertura e decorar com clementinas.

Bolo de clementina
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.