com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bolinhos de casca de banana

Esta é uma excelente receita para evitar o desperdício, convertendo-o num recurso e numa forma de poupar na hora de ir às compras.

Ingredientes

Casca de banana 2 chávenas
Ovo 1
Leite 1 chávena
Sal 1 colher de sobremesa
Farinha de trigo 2 chávena
Fermento em pó 1 colher de sopa
Óleo q.b.

Preparação

Colocar numa tigela os ingredientes pela seguinte ordem: a casca de banana muito bem picada, o ovo inteiro, o leite, o sal, a farinha de trigo e o fermento em pó. Misturar tudo até formar uma massa de consistência mole.

Aquecer o óleo e depois ir fazendo os bolinhos com o auxílio de uma colher. Deixar fritar dos dois lados, retirar do óleo e colocar sobre papel absorvente.

Servir quente.


Esta receita insere-se num plano de cozinha tendente ao Desperdício Zero. Este, embora seja uma meta: reduzir os resíduos e desperdícios ao mínimo, também é um caminho. Neste, há objetivos: não descartar partes dos alimentos que são ricas nutricionalmente, preferir alimentos a granel, reaproveitar. Sempre que não for possível usar cascas e talos, reaproveite-os em caldos de vegetais. Procure formas criativas para reaproveitar embalagens de cartão e vidro. Reduza a utilização dos aparelhos de cozinha ao indispensável. Bom proveito.  

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.