com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bolachinhas salgadas

Umas bolachinhas salgadas, para comer assim simples, barradas com um pouco de queijo creme, com salmão fumado ou com as nossas compotas preferidas

Ingredientes

Farinha de Trigo 225 g
Queijo Parmesão Ralado 25 g
Margarina 75 g
Flor de Sal 1 Colher de chá mais alguma para polvilhar
Sementes de sésamo (podem substituir por outras ou por azeitonas picadas) 1 colher de sopa
Água bem fria 50 ml

Preparação

Ligue o forno nos 180º C.

Coloque a farinha, o queijo, a margarina cortada em cubos e o sal no robot de cozinha e triture até obter uma misture esfarelada.

Adicione a água e triture mais um pouco até obter uma massa homogénea. Caso seja necessário, adicione mais água ou farinha, até atingir uma textura fácil de estender.

Passe a massa para uma bancada polvilhada com um pouco de farinha e adicione as sementes de sésamo. Amasse até as sementes ficarem bem envolvidas na massa.

Estenda a massa com a ajuda de um rolo até ficar com cerca de 3 mm de espessura. Corte as bolachinhas no formato que mais gostar e disponha-as num tabuleiro antiaderente ou forrado com papel vegetal.

Salpique as bolachinhas com um pouco de flor de sal e leve ao forno durante 10 a 15 minutos, até ficarem douradas e crocantes.

Deixe arrefecer, se conseguir!

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.