com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Biscoitos de alfarroba e avelãs

Ingredientes

Farinha para bolos 200 g
Farinha de alfarroba 50 g
Bicarbonato de sódio 1 colher de chá
Flor de sal 1 colher de chá
Manteiga sem sal 150 g
Açúcar amarelo 150 g
Essência de baunilha 1 colher de chá
Ovo 1
Leite 3 colheres de sopa
Avelãs torradas 120 g

Preparação

Torrar as avelãs no forno aquecido a 150ºC, durante 4/5 minutos. Retirar, deixar arrefecer e picar grosseiramente. Reservar.
Bater a manteiga à temperatura ambiente até esta ficar bem cremosa. Juntar o açúcar e a essência de baunilha, batendo até formar uma mistura cremosa. Adicionar as farinhas, o sal e o bicarbonato de sódio. Bater até misturar bem, adicionar o ovo e o leite, continuando a bater até obter uma massa homogénea.
Adicionar as avelãs, envolver com uma colher de pau. Deitar a massa sobre película aderente, enrolar de forma a obter um cilindro com cerca de 5 cm de diâmetro. Levar ao frigorífico cerca de 1 hora.
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Forrar dois tabuleiros com papel vegetal.
Retirar a massa do frigorífico e desenrolar a película. Cortar discos com cerca de 2 cm de espessura. Dispor os discos nos tabuleiros, deixando algum espaço entre eles, pois crescem um pouco durante a cozedura. Levar ao forno durante 10/15 minutos (o centro dos biscoitos deve ficar consistente). Retirar e arrefecer sobre uma grelha (quando saiem do forno apresentam-se moles, mas depois de arrefecer ficam mais consistentes). 

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.