Em destaque

Bife frito na frigideira com compota de ruibarbo e malagueta

Para a compota: Aquecer o óleo numa frigideira com a cebola cortada em fatias finas e a malagueta picada, em lume brando, durante cinco minutos. Acrescentar o açúcar, mel e vinagre balsâmico
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Bifes de vaca (acém ou alcatra) 175 g (cada) 8
Cebolas vermelhas 2
Malagueta seca 1 colher de sopa
Açúcar amarelo 200 g
Mel 200 ml
Vinagre balsâmico 120 ml
Ruibarbo fresco 1500 g
óleo 4 colher de sopa
Manteiga 60 g

Preparação

Para a compota: Aquecer o óleo numa frigideira com a cebola cortada em fatias finas e a malagueta picada, em lume brando, durante cinco minutos. Acrescentar o açúcar, mel e vinagre balsâmico. Continuar a cozinhar 2 ou 3 minutos até o açúcar dissolver. Cortar o ruibarbo em pedaços e adicionar ao preparado anterior. Cobrir a frigideira e deixar cozinhar 8 a 10 minutos ou até o ruibarbo ficar macio, mexendo de vez em quando. Rectificar os temperos, cobrir e reservar. Para os bifes: Aquecer um pouco de óleo e manteiga numa frigideira com grelha. Temperar os bifes e fritar em lume médio de acordo com a preferência. Servir os bifes, colocando uma colher bem cheia de compota (quente ou fria) em cima de cada um. Sirva com batatinha assada e salada de agrião. A compota que sobrar é servida à parte.

Dicas

Em média, para bifes com 2 cm de espessura, recomenda-se cozinhar 2 minutos de cada lado (mal passado), 4 minutos (médio) ou 6 minutos (bem passado).
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.