Em destaque

Bife com Salva, Brie e Tomate Balsâmico

Para o tomate balsâmico: Cortar em metades. Misturar com viangre, azeite e temperar com sal e pimenta moída na altura. Grelhar ligeiramente o pão. Espalhar o chutney de fruta em cada fatia
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Alcatra ou acém 8 bife
Pão rústico 8 fatia
Chutney de fruta 8 colher de sopa
Azeite 100 ml
Dentes de alho 4
Salva fresca 1 molho
Brie 200 g
Para os tomates balsâmicos
Tomates médios 16
Vinagre balsâmico 100 ml
Azeite virgem 120 ml
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.

Preparação

Para o tomate balsâmico: Cortar em metades. Misturar com viangre, azeite e temperar com sal e pimenta moída na altura. Grelhar ligeiramente o pão. Espalhar o chutney de fruta em cada fatia. Reserve umas folhas de salva para guarnecer. Aquecer o azeite numa frigideira. Refogar o alho e as folhas de salva em lume brando, durante um minuto. Espalhar pelas fatias de pão. Para os bifes: Temperar os bifes e cozinhar de acordo com a sua preferência. Colocar os bifes sobre o pão. Finalizar com as fatias finas de queijo Brie. Levar ao grelhador até o queijo derreter. Temperar com pimenta e as folhas de salva que restaram. Servir imediatamente.

Dicas

Em média, para bifes com 2 cm de espessura, recomenda-se cozinhar 2 minutos de cada lado (mal passado), 4 minutos (médio) ou 6 minutos (bem passado).
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.