Ingredientes
6 morangos médios
Meia barra de chocolate negro (70% cacau)
Pimenta Rosa em grão Q.B.
Pimenta Q.B.
Dois espetos

Preparação
Comece por lavar os morangos e retirar o pé. Espete-os e volte a retirá-los. Deixe-os a apreciar o resto da operação.

Derreter o chocolate em banho maria ou no microondas. Há diversos métodos para derreter o chocolate, costumo usar o microondas, por ser mais rápido, mas é preciso cuidado redobrado para não queimar o chocolate.

Partir o chocolate em pedaços para dentro de uma taça de vidro, que possa ir ao microondas. Ajustar o aparelho para a temperatura média e programar um minuto. Esta operação é rápida mas precisa de monitorização cosntante. De 15 em 15 segundos (depende do aparelho) retire a taça e mexa com uma colher. Volte a colocar no microondas e repita a operação pelo mesmo período de tempo até conseguir que o chocolate derreta e fique completamente misturado.

Como disse, há diversas receitas para esta operação, mais ou menos complexas, mas pode adicionar uma colher de sopa de manteiga para dar brilho ao chocolate. Polvilhe com um pouco de pimenta preta moída, e mexa. Não exagere mas convém que esta se faça sentir no palato.

Deixe arrefer um pouco. Molhe o dedo com um pouco de chocolate e encoste ao lábio inferior. Se sentir frio, está pronto para o passo seguinte.

Mergulhe os morangos no chocolate, um a um, do bico até ao meio. Pouse-os num prato com a base, onde estava o pé, para baixo.

Distribua ao longo de cada morango, 3 ou 4 grãos de pimenta rosa. Dão algum sabor, menos intenso do que a pimenta preta, mas servem também para um efeito crocante e levemente picante na boca.

Volte a espetar os morangos (3 em cada espeto) e coloque no frigorífico. Retire cerca de 10 minutos antes de servir.

Mais em Conversa de Homens

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.